domingo, 9 de outubro de 2011

Gôsto Pela Leitura

Gôsto Pela Leitura:

O gosto pela leitura tem que começar desde cedo, quando ainda criança;
É necessário incentivar a criança à leitura de maneira que essa se torne proveitosa e que desperte a curiosidade e a vontade de ler cada vez mais.
Eu sempre fui apaixonada por livros, ficava encantada pelos desenhos e pelos contos de fadas.
Ainda adulta sempre procurava um livro para fazer meu companheiro e aprender cada vez mais.
Infelizmente depois que comecei a estudar LETRAS, e principalmente agora no quarto período eu estou perdendo o gosto pela leitura.
Ler é sempre muito bom desde que não seja em quantidade nem como obrigação.
É muito bom você ser dono de sua própria verdade e a leitura de certa maneira nos envolve e nos fascina, porém isso deve acontecer de livre e espontânea vontade.
Não gosto que me obriguem a fazer leituras de temas chatos, que não tem nada a ver com o meu gosto, nem com o gosto de muita gente.
Odeio livros chatos, principalmente como estão sendo obrigatórios e o pior em grande quantidade.
Isso só me afasta cada vez mais da leitura.
Quando eu for professora, se eu conseguir me formar, é claro, jamais farei com que meus alunos sejam obrigados a lerem livros chatos, sem conteúdos, livros desnecessários, nem tão pouco amarrotar uma grande quantidade de leitura para eles.
Darei sim, leituras, mas, vou dar sugestões e deixar por escolha deles!
Quantidade nunca foi qualidade, e não é!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.